domingo, 14 de junho de 2009

Desde muito novo eu sempre ouvi que falar de futebol, política e religião era dar muito ''pano pra manga'' - a discussão é, sem duvida alguma, infinita.

Pois bem, concordo que a singularidade da opnião é indiscutível + sem dúvida os conflitos entre pensamentos diferentes acabam abrindo os nossos horizontes, afinal quanto mais é polêmico o assunto mais este vai nos fazer refletir sobre o que pensamos ou somos.

Quero falar de religião.

Eu, que pelo que já vi nesta vida, na maioria das vezes acabo enquadrado na condição de me considerar ateu, tenho uma cabeça muito muito voltada para o lado científico. Smepre gostei de estudar/ ler sobre religião.

Tive uma infância em uma família católica, com visitas frequentes a igreja e instrução religiosa por parte da família.
Quando mais velho comecei a parar pra pensar sobre a existencia de Deus e... penso até hoje.

Existem muitas teorias sobre a existencia Dele e também do que lhe é relacionado como a bíblia, os apóstolos, mandamentos e ''afins.

Acho muito interessante o objetivo da idéia dos evangélicos. A idéia dos mandamentos bíblicos é bem aplicavel aos dias de hoje.

Se qualquer um de nós parar pra analisar, os 10 mandamento nada mais sáo do que a política da boa vizinhança!!!

Pense comigo: a pessoa que não visar a mulher alheia, não roubar, não matar... viverá esta em harmonia.

Tem uma teoria de que Jesus teria sido um homem (por sinal extremamente inteligente) que tinha uma visão sobre o declíneo da sociedade e com isso teria dado o ''primeiro passo'' desta doutrina - a princípio é meio dificil acreditar - se voce pensar desta forma ve que é possivel:
se uma pessoa com elevado grau de instrução dirige- se para uma região de nivel cultural oposto seguramente vai se tornar impressionante e ate mesmo tido como revolucionario ou gênio. A grande sacada é que o que ele teria pregado é algo que não é passível de dúvida, logo foi levado a risca.

A religião e as teorias sobre Deus são tão fortes e estão tão entrelaçadas ao que conhecemos que nos dá ate um peso na consciência de parar pra pensar na não existencia divina.

Particularmente, momentos que tive como por exemplo, a doença de parentes que em meu ponto de vista sempre foram pessoas de excelente caráter e ''bom coração'' e que floresceram tal dúvida.

Aquela situação onde voce é uma pessoa correta, com valores familiares, respeito ao próximo... e no final, uma doença terrível ou um acidente acaba com sua vida e todos aqueles ao seu redor /// e do outro lado inúmeros criminosos e imorais que levam uma vida na ''maciota'' e simplesmente morrem bem velhinhos; é o que me deixa intrigado!!!
Duvido que qualquer um nessa hora, não pensa se realmente Deus existe.

Fico um pouco chateado da exploração da religião...
Boleto bancario pra doação!!! - tá de sacanagem!!! ( o pior é que existe!)
Tem muita gente que vende casa, larga emprego e tudo pela religião , isso é burrice.
+ da outra ponta pessoas largam o crime e as drogas. - Que confusão!

A visão correta é que a religião (como qualquer coisa na vida) deve ter seus limites moderados e permite varias interpretações.
Existe o ditado:
'' água demais mata a planta ''
e é verdade!

O fato é que por mais que a duvida exista eu tenho que admitir que a religião tem um papel importantíssimo na vida de muitas pessoas.
Hoje em um mundo ''globalizado'' e totalmente banal, é importante se ter, talvez, uma igreja para se ir aos domingos com sua família; é bom para aquele que tem maus pensamentos temer o ''desconhecido'' e deixar, talvez, de cometer um crime; aquele que não tem uma vida muito fortunia poder ter uma luz no fim do túnel é bom; varias crenças abrangem o perdão pedindo emtroca apenas o arrependimento e ''tiram das costas'' um enorme peso d'aqueles que erraram; o acreditar em Deus pra mim torna melhor o ser humano.

Penso que a idéia de religião as vezes é também desviada de seu real fundamento - se no momento que vai bater de carrom, uma pessoa fala:
- Ai meu Deus!

Não sei se ela poderia dizer:
- Agora fudeu!

ou se realmente ela busca o então sonhado perdão.

Não posso te afirmar se Deus existe. Nessa hora lembro do também duvidoso são Tomé:
''só acredito vendo!''

Apesar de tudo respeito e também apóio a preferencia de cada um.

Sei que também não posso ser hipócrita! - Felizmente vivo um bom momento em que as coisas vão indo bem e acredito no pensamento da reciprocidade.

Não sei se faço uma boa ação porque sou bonzinho ou se somente gostaria que um dia fizessem por mim.

Tiveram vezes em que após uma vitória eu enchi a cara, outras só olhei para o horizonte e sorri!
As vezes e (também essa noite) eu rezo.

não sei o que vc acha...
(atequetacerto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário